top of page

#2 Dúvidas de uma nova convertida - Parte 1.

  • Ana Flávia Barbosa
  • 22 de set. de 2017
  • 5 min de leitura

Ok, a amiga de vocês aqui vai fazer 4 meses de conversão, então tenham paciência com as minhas perguntas! Hahaha


Estava lendo a Bíblia agora e me deparei com algumas informações que, quando eu as cruzei nos fatos e eventos narrados, eu concluí uma coisa que eu não sei se está certa! Preciso de ajuda e, como sei que algumas pessoas cristãs vão ler isso, já peço humildemente que deixem seus comentários no fim do post ou me que mandem um e-mail, um sinal de fumaça, uma mensagem de texto, um pombo correio, uma carta falando comigo, porque o meu cérebro está dando tilt! Mas, pelo amor do Senhor, se vocês sabem a resposta, compartilhem-na comigo!


Obs: Eu sou brincalhona e quando escrevo o que eu acho que Deus pensou é só uma forma de fazer sentido na minha cabeça, não de ofender ninguém. Eu sou temente à Deus e meu objetivo aqui jamais será faltar ao respeito com ninguém e nem com Ele. Sem falar que eu escrevo exatamente como eu penso, então a parada aqui é fluxo de pensamento real; com uma ou outra coisa editada, porque haja bom senso pra saber que nem tudo que a gente pensa é ouro.


Então vamos lá...



Em Gênesis 1 descobrimos que Deus criou o mundo apenas com uma "ordem", por assim dizer. Ele foi lá, falou "haja isso" e o tal do 'isso' surgiu, ou seja, o Grandão criou TUDO só falando, correto? Usando PA-LA-VRAS, correto? E a Palavra de Deus e Cristo são a salvação, certo? Ok, até aqui todos concordamos, isso é de conhecimento geral.


(Se, pra você que está lendo isso não é do seu conhecimento que a Palavra de Deus e Jesus Cristo salvam... SURPRESA!!!! Jesus é um cara bacana, você deveria conhecê-lo. Ele te ama e tem grandes planos pra sua vida! Nada do que você fez ou foi importa aos olhos dEle se você decidir aceitá-lo na sua vida. Antes mesmo de você pecar, Ele já te amava! Deus é o Pai perfeito, que nunca te decepcionará. Ele é o Senhor da criação, cujo Amor é tão grande que enviou ao mundo Seu único Filho para pagar a conta de TODOS os nossos pecados e, assim, comprar a nossa liberdade. Ele te ama e quer te dar a vida eterna para que Ele nunca mais se separe de você. Esse Deus é daqueles de querer sair pela rua cantando e dançando, que nem naqueles musicais estranhos que do nada todo mundo começa a cantar e dançar a mesma coreografia, mesmo que eles não se conheçam! Pois é... Pode ser estranho, mas a felicidade é inegável! E com esse Deus é bem assim!)




Voltando...


Aí, lá estava eu lendo o livro de João do Novo Testamento, quando me deparo com a seguinte informação no capítulo 1, versículo 14:


"E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como a do Unigênito (= Filho único) do Pai, cheio de graça e verdade."

E aí o meu cérebro bugou real! Porque, vamos lá...


Deus fez o mundo inteeeeeeeiro só falando... falando palavras.... mais uma vez, vamos lá: PA-LA-VRAS! E a Palavra dEle é super poderosa, capaz de criar TUDO QUE EXISTE!!!!


Ok.


Aí, já sabendo das treta tudo, Deus pensa assim: "Vai dar ruim lá em baixo, tenho que resolver isso, porque sozinhos eles não dão conta e vão acabar se perdendo tanto que vou ficar sem eles, mas sem eles Eu não quero ficar, porque eles são meus e eu os amo." E aí Deus pensou: "Como eu resolvo as coisas? Falando! Mas não dá pra mandar mensagem... A linha vai estar cruzada, por conta de um ladrão aí que vai fazer de tudo pra puxar um gato na rede e vai ficar entrando no caminho da comunicação. Sem falar que lá em baixo existem muitas distrações, Eu vou falar e eles não vão ouvir. O ladrão vai dizer que ele sou Eu e eles vão acreditar. Que confusão! Isso não vai dar certo."


Aí veio o momento EURECA!!!!


"Vou transformar a minha Palavra em uma pessoa, vou fazer com que ela nasça e viva sem pecado e, quando a hora chegar, essa pessoa vai afugentar o ladrão, consertar os fios do telefone pra que tenhamos uma comunicação direta e perfeita, mostrar a todos que Eu Sou e que tenho um plano de redenção para todos aqueles que quiserem. Ah! E dizer que Eu os amo, claro!"


Deus é bom! Deus é lindo! Beijo, Deus! Eu te amo! Você é perfeito!


E aí "a Palavra se fez carne e habitou (= estar presente) entre nós", ou seja, nasceu um humano e a Palavra de Deus se fez presente entre nós.


Gente... A Bíblia está realmente dizendo que o Poder que Deus usou pra criar o Mundo conseguiu ser contido em uma pessoa só, que era "gente como a gente" (no sentido de humano, porque a gente tá longe de ser que nem Cristo)? Carne e osso? Hommo sapiens? Tipo... o Poder do "haja" e então "houve" em uma pessoa só? Então isso significa que Cristo não é apenas o nosso Redentor, o nosso Pastor e tudo mais que Ele foi, mas Ele é o Poder em si de Deus? E tudo isso em um homem? É isso mesmo?????!!!!!



E esse lance da paternidade de Deus com Cristo? Sempre me confundiu pensar que Jesus era o "Filho Único" de Deus, já que eu sempre achei que eu fosse também, né? Então como Ele era o único Filho se Deus também me tem? (A ciumenta com complexo de abandono! rs Freud explica!)


Aí, pelo meu raciocínio a partir disso tudo, Jesus é o Filho Único, porque o que Deus realmente manifestou no mundo foi sua vontade através da Palavra e todo o resto é apenas consequência do poder da Palavra, ou seja, todo o resto além de Deus e sua Palavra são criaturas e criações criadas através da Palavra, que na verdade é Cristo, ou seja, criadas através de Deus usando Cristo. É isso????!!!!!!! E por isso Ele é o Filho Único, porque o som da voz ao pronunciar a Palavra foi o que saiu de dentro de Deus que nem um filho sai de dentro da mãe????!!!!!!! E, portanto, se Jesus é a Palavra e a Palavra saiu de dentro de Deus, Jesus é o Único Filho. Todo o resto que foi criado pela manifestação da Palavra (ou manifestação de Jesus) é só consequência da vontade Divina. Nosso status de filhos ao invés de criaturas passa a existir após o sacrifício de Jesus, ou seja, o Filho amado do Pai. E como Deus ama Jesus, Ele perdoa a nós, porque Jesus deu sua vida por nós, então é como se fossemos amados por tabela (essa parte da conclusão eu acho que tá me faltando alguma coisa ainda de entender). É isso????


E outra, quer dizer que Jesus, na real, existe desde o começo dos tempos? Deus veio primeiro e depois veio a Palavra dele manifestada na criação, que é Jesus. É isso?


TELA AZUL!!! TELA AZUL!!! TELA AZUL!!!


Minha cabeça dói!

Acreditem, eu penso com a mesma intensidade que eu escrevo! E eu estou meio confusa com tudo isso. Alguma coisa eu acho que eu acertei, mas outras tá dando tilt real! Se alguma alma caridosa puder me ajudar a pensar eu agradeço! Se eu estiver certa, alguém me conta? Assim que eu tiver a chance vou levar isso a algum pastor pra me responder e aí eu conto aqui pra gente poder compartilhar conhecimento. Então fica aqui a minha dúvida! Valendo uma bala juquinha gospel pra quem me souber responder!


Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja com todos e que o nome de Jesus seja pronunciado em todas as línguas e por todas as nações!


 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page